Início > Pessoal > Um Gênio que parte – Morre Steve Jobs

Um Gênio que parte – Morre Steve Jobs

A vida as vezes prega uma peça na gente, levando pessoas geniais cedo. Isso acontece em vários segmentos, seja no esporte, política, na música. Pois no dia de hoje ela levou um gênio da TI. Uma pessoa que nunca fez faculdade mas que tinha uma visão além dos demais. Hoje o mundo perde Steve Jobs, criado da Apple, dono da maior empresa de animação do mundo, a Pixar e inventor do IPod, IPhone e IPad.

Jobs tinha o dom de criar uma necessidade nas pessoas que não existia, foi assim com IPad. Me diga se um dia você pensou que teria essa necessidade? Jobs não investia em pesquisa para saber o que o cliente deseja, se baseada na frase de Ford: “Henry Ford disse que, se tivesse questionado seus clientes sobre o que queriam, a resposta seria um cavalo mais rápido“, afirmou, em entrevista à revista “Fortune” em 2008.

Teve a visão de criar smartphones para pessoas comuns, de investir na música digital enquanto o restos pensavam como evitar a pirataria do CD.

Criar uma empresa inovadora, ser expulso dela, voltar depois de anos, tirar essa empresa da falência e a torna-la a maior do mundo, esse foi sem dúvida um feito que pouquíssimas pessoas no mundo voltarão a repetir.

Fica aqui minha pequena homenagem a Steve Jobs com a tradução da nota oficial da Apple:

“A Apple perdeu seu gênio criativo e visionário, o mundo perdeu um ser humano maravilhoso. Aqueles que foram sortudos o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor. Steve deixa uma companhia que apenas ele poderia ter construído e o seu espírito será a base da Apple para sempre”

Steve, muito obrigado.

Anúncios
Categorias:Pessoal Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: